segunda-feira, 2 de julho de 2012

NINJA GAIDEN 3



Ah ninja gaiden você certamente marcou gerações. No nintendinho você foi um dos grandes jogos de ação/plataforma do console. Na geração passada um dos melhores hack'n slashes já feitos. Nessa você conseguiu de fato ser uma das maiores montanhas de bosta que eu tive o desprazer de enfiar a porra da minha cara.
O que há de errado com esse jogo? O que há de correto com essa abominação é a pergunta mais certa. Engraçado o quão capado é o jogo a cada versão. Ninja gaiden 1 tinha um excelente sistema de batalha, puzzles, gameplay inventivo, história estúpida, etc. No 2° a história era ainda mais estúpida, os puzzles desapareceram (mais ou menos) e o gameplay em partes foi capado apesar do sistema de batalha ter sido muito melhor trabalhado. É algo como que se no primeiro jogo o cara fosse super dotado, no 2° semi ereto e no terceiro jogo a rola do cara foi parar dentro do cu do filha da puta.
Já vou deixar algo bem claro : esse jogo é ruim. Tipo muito, muito ruim. Em especial para fãs de ninja gaiden.
Eu lembro de ter visto o trailer na e3 quando ele foi anunciado pela primeira vez e tive certeza que eles iriam fazer merda. MAS O QUE FIZERAM. MEU DEUS.
Antes de começar a falar do jogo em si tenho que deixar bem claro que esse jogo não foi cagado pelo Tomonobu Itagaki, criador dos dois primeiros jogos da série. Ele não está mais no Team Ninja. Esse jogo foi cagado por Yosuke Hayashi, o mesmo cara que se mostrou ser um puta incompetente quando vez ninja gaiden 2 para o ps3. Puta merda se esse cara provou ser um inútil quando fez gaiden para o ps3 porque diabos colocaram ele pra fazer um novo jogo da série? Não quero insinuar nada mas ouvi falar que ele faz bons cookies.
Agora vamos começar a falar do jogo em si. E como vamos começar a desvendar esse sashimi de bosta? Bom vamos começar falando dos aspectos positivos. Por que? Porque vai ser rápido. O sistema de batalha em si não é ruim (me referindo apenas no quesito combos), as músicas são bem legais, você joga com um ninja, a luta contra o t-rex rende boas risadas, a capa é preta e ver um cara vestido de ninja tratando de uma galinha não tem preço (falarei mais sobre isso depois).
Agora vamos falar sobre o que há de errado com o jogo. Como conseguiram foder com ninja gaiden tão pateticamente? Os sistemas, todas as virtudes estavam lá no primeiro jogo, era só manter os aspectos positivos e corrigir as falhas. Mas não, ao invés disso retiraram as virtudes e mantiveram os problemas.
Os gráficos são mais feios do que ver seu pai comendo a sua mãe. É incrível, eu tenho a impressão que em alguns momentos o primeiro jogo era mais bonito. Sim, o primeiro do nintendinho. Os gráficos de Hayabusa estão bons, mas todo o resto é uma barbaridade. As mulheres parecem bonecas plásticas (vendo os níveis de perversão do criador desse jogo não duvido que tenha sido intencional), sua espada parece uma moto-serra de tantos serrilhados e o cenário é um dos mais mortos e sem graça que eu vi em toda minha vida.
Confiem em mim, estou longe de chegar nos piores aspectos desse jogo.
A câmera do jogo é bem falha, apresenta os mesmos problemas dos antigos o que mostra que o jogo basicamente não teve nenhuma evolução.
 Agora vamos falar da principal falha do jogo: Ele é mais repetitivo que o processo de respiração de um ser humano. A dificuldade é mínima então você não sente nenhuma adrenalina e não precisa inventar muito nos combos, é só apertar X constantemente que você zera o jogo. Não tem mais almas de karma, itens para comprar, nem sequer outras armas, ou seja no foice ou lança, você só tem uma katana o jogo inteiro. Tudo o que você faz é bater com sua espada e matar inimigos mais burros que o Pepe Legal. Mas e as suas skills? VOCÊ SÓ TEM UMA. É uma aberração, você tinha várias nos dois primeiros jogos mas nessa evacuação anal tudo foi nerfado. Até mesmo as decaptações não estão mais no jogo. A desculpa pra isso é que você picotar um homem com uma espada não era muito realista, MAS CORTAR UM HELICÓPTERO NO MEIO COM A MERDA DE UMA ESPADA TUDO BEM.
Como disse os itens de cura não existem mais, mas não se preocupe Ryu tem fator de cura mutante agora assim como todos os soldados americanos em call of duty.
Antes de encerrar esse review eu tenho que ressaltar que esse jogo tem a pior história que já vi em toda minha vida. É pior que superman 64. Eu não estou brincando.
Vamos rever as histórias anteriores : ninja gaiden 1 era ruim, ninja gaiden 2 era horrível, mas o 3 chegou a um outro nível, é o nirvana das aberrações, é o the room dos videogames, nada soa como deveria soar e ainda rende boas risadas. Eu não vou comentar alguns diálogos para evitar spoilers, mas são péssimos, estereotipados e com alguns dos piores personagens que eu tive o desprazer de ver.
Eu preciso ressaltar duas coisas nesse jogo.
1 - A luta com o t-rex. Eu tenho que admitir que ainda não entendi o que eu deveria fazer pra vencer ele. Eu tinha que fazer ele cair mas como diabos eu devo fazer isso? Tinha horas q eu batia no pé dele e ele caia mas as vezes não, as vezes eu ia em direção a parede e ele caia mas as vezes ele entrava no gráfico e o mais bizonho era quando ele no meio da sala sem nada ao redor ele tropeçava no ar, parte dele colidia com ele mesmo e simplesmente caia. Eu não estou brincando, procure videos o youtube, não faz o menor sentido.
A segunda que eu quero destacar é o ninja que vai alimentar galinhas. Só de falar isso eu já me sinto estúpido.

Imagina a situação, o cara levanta cedo, põe seu traje de batalha e fala "querida, já volto! Aquelas galinhas não vão se alimentar sozinhas!" que orgulho esse cara deve ser pra família. Não vou nem discutir o fato dele se vestir de ninja pra dar milho pra galinhas a imagem já fala por si só. Será que ele teve algum treinamento pra isso? Algum mestre maluco que mandava ele acordar as 5 horas pra pegar os ovos que as galinhas botaram?
E por que parar nisso? Será que existe um clã dedicado a alimentar galinhas? Com contos e lendas do cara que jogava milho e segurava o saco com apenas uma mão, ou  do cara que era tão foda no que fazia que as galinhas voavam perto dele. E POR QUE PARAR NISSO? SERÁ QUE EXISTEM OUTROS CLÃS DO GÊNERO? UM CLÃ QUE TIRA LEITE DE VACA E UM LIDER TODO PODEROSO QUE TIRA O LEITE COM OS PÉS? CLÃS RIVAIS QUE DIZEM QUE OS PATOS SÃO MELHORES QUE AS GALINHAS?
Ou será que esse é apenas um ninja "especial" que acharam mais seguro dar milho no lugar de espadas? Até imagino o diálogo que levou ele a isso:
-Ei o que aconteceu com aotshi-san? ele virou um ninja?
-Aquele cara que come a própria cara?
-Exatamente!
-Ele jamais será um ninja!
-Por que não?
-Porque ele gosta dos filmes da Meg Ryan!
-Mas se você se esforçar tudo é possível!
-Quem te ensinou essa estupidez?
-Naruto!
-Já ouvi falar, é bom?
-É overrated...
Ok o jogo é repetitivo, limitado, tudo foi garfado, 1 arma, dificuldade 0 e história que beira o retardadismo. Eu preciso falar mais alguma coisa? Não, mas eu vou porque essa merda abominável merece! Essa orgia do capeta em forma de jogo, esse peido de diarréia de um gordo de 500 kilos depois de comer um x-burger, esse shaq-fu dos hack'n slashes, essa vergonha pra fran... PRA TODA RAÇA HUMANA deve ser destruída. Por favor destruam todas as cópias dessa catástrofe, não deixem ninguém jogar esse lixo. Gráficos nojentos, repetitividade nojenta, o braço do Ryu é nojento (sério), história execrável FAZ VOCÊ QUERER VOMITAR, NA CARA DO FILHA DA PUTA QUE SOLTOU ESSA BOSTA NA MERDA DO MUNDO E NEM SEQUER TEVE A PORRA DE UM PINGO DE DECÊNCIA DE DAR A PORRA DE UMA DESCARGA E LIVRAR O MUNDO DESSA ABERRAÇÃO. FODA-SE ESSE JOGO. FODA-SE PARA O INFERNO, FODA-SE PARA TODA A DANAÇÃO DA RAÇA HUMANA.
E o pior é que existe um ninja gaiden pior que esse... E mais pior ainda, eu já joguei...

Nota - 2,0



http://i.imgur.com/J7r5T.gif
Só veja se tiver muita coragem.