terça-feira, 23 de agosto de 2011

DE VOLTA PARA O PASSADO : KILLER INSTINCT


Killer instinct foi sem dúvida um dos melhores jogos de luta do snes ever. Quando esse jogo saiu explodiram bolhas em nossos dedos de tanto jogar. Ele realmente fez as coisas diferentes, com street fighter faziamos combos de no máximo 4 hits MAS NÃO AQUI, combos incríveis de 40 hits ou mais beiravam a insanidade para a época.
O jogo produzido pela Rare ( sempre um bom sinal) foi lançado originalmente em 1994 para arcade e teve uma conversão para snes em 1995. A versão de snes era um tanto quanto inferior ao da máquina mas puta que pariu o cartucho ERA PRETO. E ISSO ERA FODA.
KI tinha cenários renderizados que dava uma sensação de 3d e animações fantásticas, na criação dos personagens ( 11 no total, cada um com seu próprio stage) foi utilizado motion capture para capturar movimentos de atores reais para depois serem renderizados em 3D.
Com uma excelente trilha sonora Ki é um jogo viciante até hoje, com certeza um jogo que envelheceu bem.
Killer instinct tinha uma história, uma organizaçao conhecida como Ultratech... perae foda-se isso. Killer instinct nem precisa de uma história, é tudo sobre combos e um sistema de batalha feroz que faz seus dedos ficarem exaustos.
Muitos falam da cópia que esse jogo é de mk e de fato tem muitas coisas semelhantes principalmente os no mercy que são basicamente fatalitys ( que poderiam usar mais sangue by the way) mas esse jogo foi de fato muito importante para os jogos de luta. Seu sistema de combos foi um dos que deram origem ao sistema de batalha de marvel vs capcom e os ultra combos originaram os brutalitys do próprio mk.
Com carisma, excelente trilha sonora, diversão, combos extremamente satisfatórios e um replay quase que infinito é realmente difícil não recomendar esse jogo.
Rare por favor continue esse jogo, não deixe ele acabar como apenas uma memória. Faça seus fãs felizes, traga os jogos originais para live arcade e continuem a franquia. Significaria mais diversão e mais dedos totalmente fudidos. E isso é ótimo!





Nenhum comentário:

Postar um comentário