sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TWISTER



Quando vi esse filme no cinema a muitos anos atrás, eu ainda era um moleque, me lembro que tinha gostado muito desse filme. Esse é o mesmo garoto que gostava de power rangers. Hoje eu realmente penso que paguei a entrada para ver uma vaca voando e um trailer do missão impossível.
O diretor desse filme é Michael Cricton, O MESMO FILHA DA PUTA QUE FEZ PARQUE DOS DINOSSAUROS. O que diabos aconteceu com ele? um furacão destruiu a casa dele e ele apenas pensou em vingança? Cadê toda a criatividade que esse cara mostrou no parque dos dinossauros e O Primeiro Assalto de Trem? Desceu pela porra de uma descarga? foi roubado em um trem? Foi devorado por um bostassauro? Parabéns cara, você fudeu toda sua carreira. Mando bem.
Parece que nos anos 90 o cinema ficou meio de saco cheio de super vilões convencionais e pensaram "EI VAMOS DEIXAR A MÃE NATUREZA FUDER TODO MUNDO DESSA VEZ." Vários e vários filmes surgiram com essa onda. Os filmes em si foram os desastres da natureza.
O que temos de mais assustador e destruidor nesse filme sobre FURACÕES? VENTO? VACAS VOANDO? CASAS DESTRUÍDAS? NÃO. ALGO MUITO PIOR QUE ISSO. CLICHÊS !
Meu Deus esse filme é clichê. Tipo Jesus esse filme é praticamente anormal. Eu realmente acredito que isso é um filme feito em cima de um clichê. Eles pegaram um e algum velho gordo bêbado no fundo da porra da sala gritou" VAMOS POR UM TORNADO NESSA MERDA, ISSO VAI SER LEGAL." Melhor por uma dinamite no meio do seu cu seu velho desgraçado. Tenta apaga ela com seu peido seu porra.
A personagem principal do filme tem um trauma em seu passado, sua família foi morta por um tornado e agora ela os fica perseguindo querendo vingança. Com isso chegamos a conclusão que furacões são na verdade, SERIAL KILLERS.
Bom voltando ao assunto clichê, sei que falar de clichê é clichê e falar isso também é e esse ato provavelmente me colocaria em um paradoxo infinito onde todas nossas vidas seriam sugadas para uma dimensão extamente igual a essa em que vivemos no qual ninguém perceberia a mudança e continuaríamos com nossas vidas normais como se nada tivesse acontecido ( isso pode ter acontecido agora), mas algumas falas são tipo uau, eles não estavam levando esse trabalho a sério. Um exemplo disso quando o herói do filme Bill Paxton que faz o papel de haaaaam.... Bill, manda sua frase que mudaria para sempre a história do cinema. Esteja preparado. Não estou falando de superman girar a terra ao contrário e voltar no tempo, não estou falando de Rocky Balboa acabar com a guerra fria. Isso é assunto sério. Isso é twister vadia. Eis a frase:

" JO, VOCÊ ESTÁ VIVENDO NO PASSADO! SE MATAR NÃO TRARÁ SEU PAI DE VOLTA. OLHE O QUE VOCÊ TEM BEM NA SUA FRENTE!"

HAAAAM, UM TORNADO? TORNADO!!! TORNAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOOOOOOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que desgraça de uma merda que foi expelida pelo cu no capeta enquanto cerberus lambia o saco na frente da porra dos portões do inferno.
Eu prefiro enfiar minha cara no cu de um hipopótamo com diarréia do que ouvir isso novamente. Eu prefiro fazer um strip no meio de um tornado, eu prefiro me afogar em rios de diarréia que saíram da minha rola, eu prefiro dar uma de cowboy na vaca que voou naquele tornado. FODA-SE ESSA MERDA.
Nos primeiros minutos do filme nos apresentam o vilão. Meu Deus ele é inútil. Ele é tão inutil que ele apenas aparece no começo do filme e só volta no final pra morrer. Desculpe se estou spoilerzando mas você nem vai mais lembrar dele durante o filme e quando ele morre você pensa "porra finalmente". A atuação dele é um mito pra história do cinema. Ela é bem tipo " OI. EU SOU O VILÃO. EU SOU MAL. EU NÃO TENHO ESCRÚPULOS. EU VOU VENCER VOCÊS NESSA COMPETIÇÃO POR TORNADOS." Sério eles não deveriam arrumar um emprego?
O romance do filme é do tipo que causa 1 milhão de impressões. E nenhuma delas é boa. Bill era casado com Jo e caçavam tornados, que aparentemente vendo o vilão do filme é um esporte bem competitivo. Depois ele se cansa por motivos desconhecidos que sinceramente nem quero saber e se divorcia da mina. Então ele começa a sair com sua psicóloga e decidem ir juntos até onde Jo estava para pedir o divórcio. POR QUE DIABOS EM UM AMALDIÇOADO NOME DE MERDA ELE LEVOU A NAMORADA PARA CONHECER A SUA EX ESPOSA E PEDIR PARA ELA ASSINAR A PAPELADA DO DIVÓRCIO? PARECEM FÉRIAS DIVERTIDAS PRA MIM TAMBÉM. ELE NÃO PODERIA TER IDO LÁ RESOLVER ISSO SOZINHO? No primeiro minuto que você Bill e Jo se olharem você já pensa "quanto tempo falta pra esses caras ficarem juntos?" De repente a mulher dele fica de saco cheio ( quem não ficaria?) e simplesmente manda mais um clichê "Bill não daria certo. Nós sabemos disso." E ela vai embora simplesmente, você nunca mais ouve falar dela e você não sente falta dela e de seu cabelo que parecia um poodle morto.
No final claro Jo tem que enfrentar um tufão. Um TEMIDO F-5. COMO ELES VENCEM O TUFÃO? AMRRANDO O CINTO EM UMA VIGA DE FERRO QUE ESTAVA EM UMA FAZENDA ENQUANTO PASSAM POR DENTRO DO TORNADO! Wait what?
Porra onde diabos eles compraram esse cinto? É feito de adamantium? Professor Xavir e a arma X tiveram algo a ver com isso? E como diabos conseguiram respirar lá dentro? Como diabos o vento não rasgou eles? MÁGICA?
O vilão coitado passou kilômetros do furacão com o carro e morreu. ACHO QUE ELE NÃO ESTAVA USANDO O "CINTO". (aplicar som de bateria)
Detalhe alguém reparou que o carro dele era preto? Mensagens subliminares.
Olha sei que muitos vão me odiar aqui, mas a cena da vaca é ilógica. Ela não tem sentido. Se cortassem ela a cena seria menos estúpida. Não sou um membro do greenpeace, acho que essa vaca iria ser levada pro McDonnald's mesmo. Mas o meu problema com essa cena é que a porra do furacão levanta uma vaca, um caminhão e uma casa E NÃO LEVANTA A MERDA DO CARRO QUE ELES ESTÃO DIRIGINDO. SEM COMENTÁRIOS.
Pra encerrar esse review, as pessoas apenas gostaram desse filme pelos efeitos especiais. Excelentes para a época. Mas o filme é uma sucessão de clichês, a melhor atuação do filme foi a de uma vaca, o negro morreu no final ( mesmo que de uma forma um tanto quanto automobilistica), o que mais me divertiu foi ver Keanu Reeves em outro filme o que é um péssimo sinal, E A MAIORIA DAS COISAS NÃO TEM O MENOR SENTIDO. FILME HORROROSO, EVITE-O O MÁXIMO QUE PUDER.

TWISTER = 2,0





DON'T WORRY, THEY WERE TAKING ME TO THE BURGER KING ANYWAY...

Nenhum comentário:

Postar um comentário