sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MEGAMAN X 7


Megaman x-7 foi a primeira continuação direta da série x no ps2. Megaman x até que teve uma boa presença no psx, x 4 foi um grande jogo, x 5 e x 6 por outro lado não tanto, não me entendam mal eram bons jogos mas muito distantes da qualidade que mostrava os primeiros jogos da série que foram verdadeiros clássicos. Bom mas esse é um jogo da capcom sobre seu mascote para um console que muitos consideram o melhor de todos os tempos. Então deve ser bom certo? Não, a capcom fudeu. DE NOVO.
Um dos maiores problemas é que a série megaman evoluiu pouco no decorrer dos anos, neste game tiveram mil idéias pra tornar esse jogo diferente. Dessas mil idéias mais de oito mil foram verdadeiras merdas.
Eu gosto que evoluam algo, mas se você for tentar evoluir, dar um passo a frente, ENTÃO FAÇAM DIREITO PORRA.
Logo que o jogo começa você começa com axel de megaman... De que jogo você veio mesmo?
Nenhum, ele foi um personagem criado para esse jogo com uma voz que faz seus tímpanos pararem no meio do seu cu fazendo ponte para peidos. Seu carisma é semelhante a cotonetes usados, insignificantes, nojentos e cada vez que você se depara com um deles é extremamente desagradável. Seu poder especial é absorver a alma do inimigo e se transformar neles ao estilo kirby. Poderia ser uma boa idéia mas duas coisas.
1 - você precisa matar os inimigos utilizando tiros específicos e confie em mim, seus ataques tem um dano menor que você soltar um peido em um girassol. São necessários dezenas de tiros para matar um inimigo. É ENTEDIANTE PRA CARALHO, GERALMENTE NO 7° TIRO VOCÊ PERDE A PACIÊNCIA E MATA O INIMIGO NORMALMENTEO QUE TORNA TUDO QUE VOCÊ ATIROU EM UM DESPERDÍCIO DE VIDA. QUE KILOMETRAGEM DE MERDA. VOCÊ TEM UMA IDÉIA PARA UM PERSONAGEM QUE O TORNARIA DIFERENTE MAS É EXATAMENTE ISSO QUE O TORNA INÚTIL. ELE É UMA MERDA, UM COMPLETO DESPERDÍCIO DE GAMEPLAY. PRA VOCÊS TEREM UMA IDÉIA DO QUANTO DEMORA O PROCESSO SERIA COMO VOCÊ COMER SEU ALMOÇO, CAGAR ELE, A MERDA IR PARAR NA PORRA DO OCEANO, VIRAR COMIDA DE PEIXE, O PEIXE SER DEVORADO POR UM PEIXE MAIOR, UMA GAIVOTA O DEVORAR, ELA CAGAR O PEIXE, A MERDA VIRAR ADUBO, ESSE ADUBO CRESCER UMA ÁRVORE, DERRUBAREM A ÁRVORE, FAZEREM UM TACO DE BEISEBOL COM ELE, VOCÊ PEGAR ESSE TACO E ACERTAR A CABEÇA DO LESADO QUE DECIDIU POR O AXEL NO JOGO.
2 VOCÊ ALGUMA VEZ TEVE VONTADE DE JOGAR COM OS INIMIGOS QUE VOCÊ MATA EM UM TIRO? ELES SÃO INÚTEIS. SÃO ESCROTOS. SE VOCÊ SE TORNASSE OS CHEFES DEPOIS DE MATAR ELES SERIA BEM LEGAL MAS NÃO, ELE GANHA UMA ARMA DEPOIS QUE MATA ELE. SEU ROBÔ ESTÚPIDO DE MERDA, COMEDOR DE PARAFUSOS BOQUETEIRO DE SCRAP METAL, VIRE A PORRA DO CHEFE. AH E TEM MAIS, ELE SÓ PODE VIRAR INIMIGOS DO TAMANHO DELE QUE REDUZ QUASE 60% DAS COISAS QUE VOCÊ PODE SE TRANSFORMAR. PELO AMOR DE DEUS SE ESFORCEM, FAÇAM ALGO LEGAL. MOSTRE QUE VOCÊS SE IMPORTAM.
Depois de algum tempo jogando você se pergunta quando diabos vou parar de jogar com esse garoto de 8 anos e jogar com os principais da série X e zero. Felizmente pouco depois aparece zero que tem uma voz que pra mim é uma mistura de wolverine e um velho de 80 anos, ficou estranho mas eu gostei.
Pouco tempo jogando você percebe que zero é uma merda. você raramente acerta um inimigo antes que ele acerte você, o que mostra um verdadeiro relaxo quando programaram essa merda. E isso me deixa ainda mais puto porque ele é meu personagem preferido.
Porra cade o X? Bom tem ele com a pior dublagem da história onde parece uma mistura de patolino com algum personagem da vila sésamo. Por mais que eu adore o patolino e a vila sésamo acredito seriamente que isso é muito ruim para o jogo. Bom retomando o assunto tem o x mas você tem que matar todos os chefes para jogar com o personagem principal da série. Você ta cagando em mim? Eu tenho que quase zerar o jogo para jogar com o personagem principal? Por que não pode ser assim com o axel? Porque você tem que matar tudo para abrir um personagem? Você só pode pegar as armaduras com X e isso faz com que você tenha que passar todas as missões de novo o que é uma atrocidade. PORQUE DIABOS O X FOI DEIXADO DE SEGUNDO PLANO? O NOME DO JOGO É MEGAMAN X PORRA. MESMA COISA COMPRAR UM JOGO DO BATMAN E JOGAR APENAS COM ROBIN E A BATGIRL! E PORQUE EM NOME DE UMA PORRA TEM O AXEL NO JOGO? DESCULPE MAS AINDA ESTOU ENCANADO COM ISSO.
Deixando um pouco os personagens de lado vamos começar a falar do gameplay e meu Deus ele é único. E isso com certeza não quer dizer que é bom. Primeira queixa: os personagens andam como se fossem bonecos de lego. Mais uma vez por mais que eu adore lego isso com certeza não é bom para o jogo. Eles são incrivelmente lentos e quando pulam dão uma flutuada no ar como se fossem sacolas de mercado.
Os gráficos também não ajudam, é um cell-shaded mal feito, os personagems parecem mais bonecos de plásticos do que super robôs.
A maior mudança do jogo são alguns cenários em 3d e a possibilidade de trocar os personagens no meio das fases, semelhante com marvel vs capcom. As idéias são boas e bem ousadas mas puta merda como foram mal executadas. O 3d para começar tem uma câmera horrível e uma mira pior ainda, sério tente atirar em um inimigo atrás de você, é mais fácil você matar todos os patos em duckhunt com a porra da zaper que você acertar um miserável tiro. O problema do switch é que diminui demais a dificuldade, você tem dois personagens cada um com sua própria barra de vida o que torna zerar o jogo uma tarefa relativamente fácil.
O que acho realmente bizarro é o jogo chamar você de burro, sim ele duvida da sua inteligência. Porque isso? Bom primeiro no canto superior direito da sua tela ficam duas informações o nome do seu personagem, o que achei muito útil porque, bom, isso faz toda diferença. E fica escrito 2 ou 3d dependendo da fase que você estiver jogando. TIPO PUTA MERDA A GENTE PRECISAVA DESSA DICA, NUNCA QUE IRÍAMOS PERCEBER A DIFERENÇA SE O JOGO ESTÁ EM 3D OU 2D, PORQUE A DIFERENÇA É QUASE IMPERCEPTÍVEL. QUÃO TAPADOS VOCÊS ACHAM QUE NÓS SOMOS? SÓ FALTOU COLOCAREM SIGA PARA A DIREITA DA SUA TELA OU PULE PLATAFORMAS OU MIJE DENTRO DA PORRA DA PRIVADA.
O jogo tem uma durabilidade um tanto quanto ok mas eu realmente acho que demora pra fechar PORQUE SEU PERSONAGEM É TÃAAAAAAAAAAAAAO LEEEEEEEEEEERDO.
O controle é um tanto quanto problemático, sabe pular pelas paredes nos antigos? Aqui é um verdadeiro pesadelo. Os caras nunca jogaram prince of persia? Aqui cada vez que você pula nelas parece que você da um chute e uma cabeçada na parede o que é meio constrangedor e principalmente estúpido.
Tem alguns fatores relevantes porém, as músicas são bem legais e algumas dublagens ficaram ótimas em especial RED e Sigma. Alguns personagens são carismáticos e você pode ter diversão em algumas fases.
Bom megaman x -7 chupa minhas megabolas, não é horrível mas para uma franquia tão importante eu com certeza esperava mais, a capcom vivia um momento conturbado mas eu esperava um esforço maior por seu mascote e provavelmente sua maior franquia. Hoje sinto falta da qualidade dos clássicos megaman e espero que um dia eles voltem com força total, os fãs da série merecem isso, megaman 9 e 10 estão aí para provar que é possível. FAÇA ACONTECER CAPCOM.



megaman x-7 = 6,0


sim, é uma bailarina abóbora com pés enfaixados, mãos flutuantes ligadas a antenas com uma máscara de oxigênio e um cone na cabeça.
vai entender o que se passa com esse japoneses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário