quinta-feira, 28 de julho de 2011

DEVIL MAY CRY 2 ( PS2)


Eu odeio essa porra. Esse jogo faz eu querer me matar.
Devil may cry foi um dos melhores jogos lançados pro ps2 e um dos melhores jogos de ação de todos os tempos. Foi o jogo mais copiado da geração passada por jogos extremamente famosos como castlevania e god of war. Mais copiado até mesmo que gta. E isso mostra o quanto o jogo é bom e foi importante para seu tempo. Essa série deve receber o devido cuidado para manter a qualidade do seu recente legado e eu acredito que a capcom, apesar de ser uma das empresas mais gananciosas de games do mundo, vai tomar o cuidado necessário para manter a série em alta. Certo? Nem fodendo.
Lembro que quando vi o trailer desse jogo pela primeira vez eu fiquei empolgado. Amei o primeiro game tanto que é um dos meus jogos favoritos de todos os tempos e quando vi a sequência eu mal podia esperar pra esse jogo sair. Mas foi como ver um copo de coca-cola, beber com a maior vontade e ver que era produto diet.
Qual o principal problema com esse jogo? Essa merda não é devil may cry, parece um jogo de ação mal feito do início dos anos 90.
A primeia mudança significativa é que o jogo é em dois dvds, um você joga com Dante e outro com Lúcia. Mas quem diabos é Lucia? Bom aparentemente é uma Regina de dino crysis emo com uma roupa roubada de Ali Babá e os quarenta ladrões. Em vez de pistolas ela joga facas e POR QUE DIABOS ESTOU FALANDO DELA? EU QUERO JOGAR COM O DANTE.
Mas...
Onde está o Dante?
Nesse jogo esse cara não pode ser o Dante. Sua roupa é escrota, suas armas não tem metade do impacto e do estilo do jogo passado, suas frases de ação desceram pela descarga, seu corte de cabelo parece que foi feito por um Jaça enquanto estava se fudendo por problemas de diarréia ( mesmo com diarréia ele ainda faz um bom serviço) e sua cabeça está tão quadrada que me fazia eu me perguntar se eu estava jogando com o Dante OU COM A PORRA DO BOB ESPONJA.
Como já disse anteriormente esse jogo não parece em nada com o Devil may cry original, o sistema de batalha rápido e brutal do seu antecessor simplesmente não existe por aqui. E por que em nome dos mais fedidos peidos capazes de serem soltos por uma bunda humana eles retiraram a melhor coisa do jogo? Muitas coisas no mundo dos games simplesmente não fazem sentido. Essa é uma delas. Você tem uma fórmula que fez sucesso e então ta a fim de ganhar uma grana com a franquia, porque geralmente esse é o único motivo pelo qual se fazem sequências. Qual a lógica a se fazer? Fazer um jogo exatamente igual, os fãs compram, você não tem dificuldade em fazer um jogo novo e ganha uma grana. Mas nessa abominação nada disso aconteceu. QUEM FORAM AS TOPEIRAS QUE FIZERAM ESSE JOGO?
O sistema de batlha nesse jogo é lento, tipo incrivelmente lento (isso jogando com Dante, mas Lucia é tão carismática que não recomendo jogar com ela), o deslocamento dos continentes é mais rápido que esse jogo, uma geleira derreteria mais rápido do que você terminar a porra de um combo, as pistolas do 1 que mais pareciam uma metralhadora chamadas de Ebony and Ivory ( sim relação à músicas dos Beattles) agora parece a porra da bereta de Resident evil lançando amendoins.
Um dos pontos principais que eu vejo que eles tentaram resolver todos os problemas do 1 e para cada brilhante solução que eles tiveram vieram mais problemas.
A câmera do primeiro jogo era quase perfeita, você não tinha controle sobre ela mas era ótima, geralmente mostrando o que deveria ser mostrado. O único problema é que você não tinha uma visão muito ampla pelo fato de ela ficar sempre próxima ao seu personagem. Nesse colocaram a câmera no que eu gosto de chamar de God view, a câmera fica tão distante que realmente dá a impressão que é como Deus enxergaria os personagens do céu. Você tem problemas pra visualizar muitas coisas por estar muito distante além de ser tosca a níveis inimagináveis, realmente gela o clima nas partes de ação.
O original parecia muito com Resident evil e pouco um jogo de plataforma, nesse encheram de plataformas e poquíssimos puzzles. Você consegue ver o lado ruim disso? COMO VOCÊ VAI PULAR PLATAFORMAS SE A CÂMERA PARECE ESTAR LOCALIZADA JUNTO DE UM SATÉLITE DA NASA? VOCÊ ERRA ELAS CONSTANTEMENTE PORQUE A CÂMERA E OS CONTROLES SÃO UMA MERDA.
Você agora pode correr pelas paredes. Visto as roupas de Lucia realmente acho que ela deve ter algo a ver com prince of persia. Correr pelas paredes tem alguma utilizade por aqui? Nenhuma, você provavelmente nunca vai usar.
Toda aquela dificuldade lendária do primeiro jogo, que provavelmente fazia dele o jogo mais difícil do ps2 sumiu aqui. Devil may cry 2 é um jogo fácil e realmente curto, você pode zerá-lo em pouquíssimas horas o que realmente é estranho. POR QUE DIABOS ESSE JOGO TÃO CURTO ESTÁ EM 2 DVDS? O 3 QUE SAIU DEPOIS ERA MUITO MAIS COMPRIDO E COUBE TUDO EM UM SÓ. ZERANDO COM DANTE E LUCIA VOCÊ GASTA MAIS OU MENOS METADE DO TEMPO PRA SE ZERAR O PRIMEIRO E O TERCEIRO. NO QUE ELES ESTAVAM PENSANDO? ELES FINALIZARAM O DVD E DEPOIS PUTA MERDA ESQUECI QUE TEM QUE GRAVAR O GAMEPLAY DA MINA TMBM, PUTS, EU TENHO SENTIMENTOS POR ESSE DVD E NÃO QUERO JOGAR ELE NO LIXO... SERÁ DOIS DVDS ENTÃO!
Os chefes são uma verdadeira piada, você nunca bate neles com a espada porque é uma perda de tempo, fique de longe atirando até ele morrer. O design de alguns realmente dá a entender que os produtores não estavam levando esse jogo a sério. Um deles é um demônio que parece um macaco. Demônio meu cu aquilo é um Maguila o gorila radioativo. Um dos chefes é praticamente uma copia de Balrog de o senhor dos anéis.
Alguns inimigos ( na verdade vários) realmente tem um hp exagerado, você bate neles e eles não morrem nunca e quando você percebe está correndo o mais rápido possível apanhando de tudo pelo caminho só pra terminar a fase o mais rápido possível. E isso não é a marca de um bom jogo é? Quando você corre que nem uma vadia louca só para terminar aquilo o mais rápido possível antes que você morra de tédio e urubus venham comer seus olhos ou que fique tão estressado e solte hadoukens na sua televisão mandando toda essa merda pro espaço ACERTANDO O SATÉLITE NO QUAL ESTÁ LOCALIZADA A VISÃO DA CÂMERA DESSE JOGO.
As fases são repetitivas, geralmente é você sozinho contra um exército de inimigos. Que porra por que os inimigos sempre tem o maior exército? Algum dia eu queria jogar um jogo no qual eu sou o exército e meu inimigo seja um só pra ver se ele acha isso justo.
Se esse jogo é tão ruim então por que tanta gente jogou ele até zerar? PORQUE NÃO PODEMOS DEIXAR O GAME VENCER, NÓS TEMOS QUE MOSTRAR PRA ELE QUE SOMOS MELHORES QUE ESSA ABOMINAÇÃO, OS DESENVOLVEDORES TÃO CAGANDO PRA VOCÊ MAS TEMOS O DIREITO DE SENTIR PELO MENOS UMA VITÓRIA PESSOAL. PODEMOS SACRIFICAR 2 HORAS PRA ZERAR CADA DVD! ( sério).
As músicas no geral são boas, os diálogos por outro lado não. Alguns são tão bobos que me senti vendo um filme de sessão da tarde. ( tenho q resistir a piada sobre transformers 2 D=)
Bom tenho que ressaltar que tem fatores positivos, os gráficos são ótimos apesar de não causar o mesmo impacto visual de seu predecessor, as músicas são bem legais, algumas novidades como upar suas armas foram muito bem vindas.
Detalhe ignore a história desse jogo, se você prestar atenção nela ficará mais estúpido.
Esse jogo é uma decepção tão grande em tantos níveis que é difícil tentar pegar leve com ele. A ausência total da dificuldade e o tédio que você tem jogando são as coisas que mais ficaram na minha cabeça após joga-lo. Ele é tão fácil e tão curto que os produtores deviam fazer um jogo que funcionasse tipo, hmmm, a fase começa você da um peido, todo mundo morre e pronto. Você zera. Eles de fato fizeram um jogo assim e se chama devil may cry 2. Se você é um colecionador de jogos de ps2 saiba que esse jogo é uma perda de tempo. É medíocre e miserável. Se você ver ele numa prateleira por apenas 2 reais não compre, realmente não vale o esforço. Se eu tivesse que escolher ser castrado, amarrado em um ônibus que iria percorrer metade de São Paulo com minha bolas arrastando o chão num calor de 40 graus ou jogar esse jogo novamente eu... provavelmente jogaria o jogo novamente. Mas estou por um triz de realmente aceitar tudo isso.
A capcom realmente parece tem um ódio pessoal pelo Dante.
No primeiro jogo tudo bem, ele estava lá e foi demais. No segundo não só estupraram analmente seu carisma como colacaram uma parceira pra ele. Por que caralho vai por uma parceira pro Dante? Ele já é foda não precisa de uma. Em devil may cry 3 fizeram tudo certo porque senão fizessem os fãs matariam a capcom mas na edição especial adcionaram Vergil como parceiro. Aceitável, foi na edição especial e Vergil é demais. Em devil may cry 4 Dante foi secundário, o principal do jogo era Nero que sinceramente é como se fosse o Robin da série, ninguém se importava com ele, queríamos jogar com o Dante. No novo game, transformaram Dante em um emo. Por que? POR QUE? POR QUE?????? POR QUE ESSES PORRAS TRANSFORMARAM DANTE EM UM EMO? É MESMA COISA VOCÊ VER NUM NOVO DUKE NUKEM ELE COMENDO MERDA OU PEGANDO EM VIBRADORES , oh wait... ISSO NÃO ESTÁ CERTO. PORQUE FUDEREM COM PERSONAGENS QUE TODOS AMAMOS, ELES TEM INVEJA QUE O DANTE É MAIS ESTILOSO QUE TODO MUNDO NA EMPRESA? NO MOMENTO QUE VIERAM COM A IDÉIA "EI VAMOS DEIXAR O DANTE EMO?" ESSA PESSOA DEVIA TER APANHADO, SIDO INTERNADA EM UM MANICÔMIO E COLOCADA PARA ASSISTIR BATMAN AND ROBIN 24 HORAS POR DIA.
CAPCOM
RESPEITO COM SUAS FRANQUIAS E SEUS PERSONAGENS POR FAVOR.
SE QUER DINHEIRO TANTO ASSIM SE PROSTITUA




DEVIL MAY CRY 2 = 4,0







TUDO ISSO FOI POSSÍVEL GRAÇAS A

Nenhum comentário:

Postar um comentário