domingo, 3 de julho de 2011

CREPÚSCULO


Ok primeiro por partes, por que vou fazer review dos três filmes juntos em vez de separados, coisa que fiz com esqueceram de mim? Porque os três filmes não tem muito o que se dizer, são extremamente parecidos e não acontece merda nenhuma nos três, então decidi fazer um review único e por as notas pra cada um no final. Foda-se vai ser assim mesmo
Eu diferente de um bando de mina retardada que fica gritando AI VAMPIRO VAMPIRO eu realmente não curti os filmes da série, eu assisti os três, eu não viria fazer um review sem antes assisti-los por inteiro e a conclusão que cheguei é que o filme é bom? Com certeza não, é essa merda que muita gente diz ser? Também não, mas a série é de fato muito fraca o que deixa realmente inexplicável o sucesso que essa birosca faz, mas num mundo onde velozes e furiosos, piratas do caribe 2 e 3, transformers 2 faz sucesso, isso não chega a ser nenhuma surpresa. Raça humana tudo fudida mesmo.
O filme é inspirado nos livros de uma norte-americana chamada Stephenie Meyer, quando crepúsculo começou a virar moda e o livro a ser lido por um monte de minas eu pensei nossa um monte de mina retardada gritando? Já basta o restart tem outro capeta a solta. Então perguntei pra uns amigos sobre o que se tratava e me disseram que era sobre uma história de amor entre um vampiro e uma garota e pensei hmm interessante talvez algo como Drácula de Bram Stoker, você sabe como o romance de Drácula e Elisabeta, isso deve ser legal, mas assim que comecei a ler o livro parei porque essa mulher obviamente não sabia escrever.
Nem mesmo a capa tinha o menor sentido, duas mãos com uma maçã? Qual o sentido disso, isso é um livro sobre vampiros ou shinigamis? Até a parte preta da capa parece a porra de um death note
Vamos definir essas duas obras com uma equação:
DRÁCULA DE BRAM STOKER = VAMPIROS + MULHERES + CAÇADORES DE VAMPIROS.
CREPÚSCULO = VAMPIRO TRANSFORMISTA + NINFETINHA SUICIDA + NIGHTWOLF ENCONTRA VILLAGE PEOPLE.
É mais ou menos isso mesmo.
Eu realmente não entendo o fato de tanta coisa sair disso, crepúsculo uma história fixa e extremamente linear, é sempre uma mina apaixonada por um gay, é a mesma coisa por três filmes, eu simplesmente não vejo o porque de arrastar uma coisa tão estúpida por tantos quarteirões, se arrastasse os atores e suas atuações por quarteirões eu realmente iria no cinema ver esses filmes.
Eu não sei se o caminho do filme foi o que a escritora de fato planejou, a mina principal kamikaze chamada Bella (prometo não fazer piadas com seu nome) com uma atuação horrorosa mostra o que há de pior em garotas fúteis e o vampiro "apaixonado" pela garota tem um relacionamento que eu considero uma mistura de empolgação das tartarugas de procurando nemo com o apetite sexual de sheldon de the big bang theory, que realmente dá a entender que a história se trata de um vampiro de mais de 100 anos que tem dificuldade para abraçar sua verdadeira sexualidade.
Realmente a autora do livro é uma topeira e não percebe todas as possibilidades que ela plantou ao longo de todos esses malditos livros, bisseuxualidade entre vampiros não é nenhuma surpresa principalmente se você já viu algum dos romances de Anne Rice permitindo à Stephenie realmente fazer algo com a série crepúsculo que rendesse de fato alguma substância ( não me refiro à porra na cara de nenhum vampiro). Muitas coisas deixam isso evidente o fato do vampiro Edward ser um homossexual, suas supostas "regras" para não ficar com a mina, o fato dele ficar todo "energético" na presença de Jacob, Pra mim algo que não pode ter sido coincidência foi os dois juntos numa cabana com neve, BEM O ESTILO DE O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN, é uma cena que você realmente pensa: porra esse vampiro vai "atacar" esse tal de Jacob.
A personagem Bella deve ser a personagem mais insuportável da história do cinema mundial, todas suas frases são clichês, tudo o que ela faz é desprezível e duvido que ela fique durante o segundo filme sem falar " me transforme me transforme" POR MENOS DE 15 MINUTOS. Nesses momentos realmente entendo o fato de Edward não transforma-la ele deve pensar tipo PUTA QUE PARIU MAL AGUENTEI ESSA BISCATE EM UM FILME IMAGINA A VIDA TODA? PORRA COMO EU QUERIA DAR PRO JACOB.
O problema que ela insiste em se manter nesse romance barato entre a putinha kamikaze e o vampiro em estado de auto-negação.
As atuações de todos no geral é muito ruim, alguns momentos realmente me chocam como clássicos clichês do Edawrd bem ao estilo " NÃO POSSO VIVER SEM VOCÊ", "VOCÊ TEM ESCOLHA", "NÃO PODEMOS FICAR JUNTOS", "VOCÊ NÃO SABE O QUE ESTÁ ME PEDINDO", "TE AMO MAIS QUE A ROLA DO JACOB, HEHE BRINCADEIRA, EU FALEI ISSO ALTO?" mas as frases da garota beiram o abismo entre o ridículo e vampiros homossexuais quase todas soltas pela garota, onde ela mostra o dom de dizer coisas óbvias que estão na cara como por exemplo VOCÊ É FORTE, CORTEI MEU DEDO COM PAPEL, VOCÊ É MUITO MUSCULOSO, ELES ESTÃO VINDO e umas delas realmente preciso comentar mais porque ela realmente me fascina
"ENTÃO VOCÊ É UM LOBISOMEN"
Aqui vai top 5 comentários e coisas absurdas sobre essa frase :

NÚMERO 5
SÉRIO? SÉRIO QUE ELE É UM LOBISOMEN? COMO VOCÊ PERCEBEU ISSO? SÉRIO SEMPRE QUE ELA FALA ESSA FRASE IMAGINO A CARA DO LOBO TIPO ¬¬

NÚMERO 4
QUAL O MOTIVO DE DIZER ISSO? PRA FALAR PRA GENTE ISSO É UM LOBISOMEN, NÃO CONFUNDAM COM UM VAMPIRO OU UM HUSKY SIBERIANO, POR MAIS QUE ELE PAREÇA UM OU OS EFEITOS ESPECIAIS MEDÍOCRES POSSAM CONFUNDI-LO


NÚMERO 3
Porra ele acabo de vira um monstro, ok ela convive com vampiros mas se você vê um maluco vira um cachorro na sua frente você não comenta o acontecimento ou procura um osso pra ele, você caga nas suas calças.

NÚMERO 2
NÃO HAVIA LUA CHEIA, SEMPRE ACHEI QUE ELES SÓ VIRASSEM MONSTROS DURANTE A LUA CHEIA, E QUE PORRA DE BICHO É ESSE? LOBISOMENS, NÃO DEVERIA SER UMA MISTURA ENTRE HOMEM E LOBO? AQUILO PARECE A PORRA DE UM CACHORRO!

NÚMERO 1
A TOTAL INCONSISTÊNCIA DA ATUAÇÃO DELA, É UMA COISA INCRÍVEL NEM MARLON BRANDO CONSEGUIRIA FAZER TANTAS EXPRESSÕES EM TÃO POUCO TEMPO, NEM JENNIFER LOVE HEWITT FARIA UMA ATUAÇÃO TÃO PATÉTICA, É TOTALMENTE INCONSISTENTE QUE NEM AS LETRAS MAIÚSCULAS E MINÚSCULAS DESSE TOP 5, OLHA PRA CARA DELA ELA NO MOMENTO PENSA AI MEU DEUS TENHO QUE ATUAR QUAL CARA EU FAÇO, TOPEIRA? SURPREENDIDA? FASCINADA? EXCITADA? NO MEIO DE UM ORGASMO? MAIS TOPEIRA AINDA? E ELA ACABA ESCOLHENDO FICAR COM A MAIS TOPEIRA AINDA, OBRIGADO VOCÊ É UM DOM PARA A PÉSSIMA ATUAÇÃO.

A mentalidade do vampiro se assemelha a um moleque de 15 anos fã de malhação, é realmente irritante e a parte que ele proíbe a Bella de ver Jacob mostra que ele ainda tem a mentalidade de 109 anos atrás. O que é de fato confuso é se ele fala isso por ciúmes da garota ou do Jacob? Só podemos especular.
Uma parte que eu realmente ri, isso não é bom pois é uma parte que deveria ser levada a sério, é quando um exército de vampiros aparece na frente dela e ela nos mostra seu dom de "MASTER OF THE OBVIOUS" e diz " UM EXÉRCITO DE VAMPIROS"
...
SÉRIO? Sempre que ela fala isso penso que os atores ao redor pensam " OH RLY?"
Uma que também acho hilária é quando ela pergunta a Edward se pode transforma-la e ele diz que depois que transforma-la terá algo que ela terá necessidade e até matará por isso, e a garota como uma verdadeira topeira necessita de uma explicação e ele diz "SANGUE!" Muitas gente e minas retardada deve ter tipo NOSSA, VISHE, mas eu imaginei ele fazendo um sinal com as mãos pra mina quando disse isso tipo VAMO MINA PENSA.
Jacob apenas tem a função no filme de ser o alvo de ciúmes, o Badboy fodão pra deixar um monte de mina excitada sendo isso óbvio afinal ele não usa camisa o filme todo, mas eu defino a personalidade dele e sua aparência como um cafetão de meretrizes suburbanas.
A falta de fidelidade com os seres que são inspirados é incrível, vampiros que eram humanos são mais fortes que os de sangue puro? What? Vampiros brilham no sol? WHAT THE FUCK? Muitas de suas coisas foram alteradas pra se tornarem fantasias sexuais e isso é errado porra, pois é de fato inspirados em monstros já criados, se você vai usar uma fórmula já existente você tem a obrigação de ser fiel ao que se trata, você pode tentar leva-lo a certas diferenças em uma realidade o tanto quanto uma fantasia mas tenha em mente que seu personagem não será levado a sério como a coisa que ele é. O vampiro Edward lembra muito mais uma fada ou um elfo que um vampiro, e como todos sabem, elfos e fadas são gays. Todos sem excessão.
Realmente tenho a impressão desse filme ter sido dirigido por um clitóris gigante ou um monte de mulheres solteironas taradas bêbadas.
O orçamento do filme é baixo e talvez por isso possa se explicar porque os efeitos especiais são tão patéticos, alguns erros também são facilmente vistos como Jacob correndo pela neve e parando na cabana e está completamente seco, o que mostra que lobisomens são impermeáveis.
Eu posso dizer que crepúsculo teria uma certa qualidade e profundidade se o vampiro assumisse que é homossexual e sofreu com isso por 109 anos, pois traria uma certa profundidade pra história e que não fosse uma história ridícula sobre um vampiro emo, uma puta kamikaze e seu cafetão .
Bom para resumir crepúsculo pra mim é a porra da pele que fica na cabeça do pinto antes de uma circuncisão, a história é inexistente, os personagens são inacreditavelmente horrorosos, é uma saga de fato muito fraca, não percam seu tempo com isso pois há muitos outros romances de qualidade muito melhor por aí, muitos filmes de vampiros infinitamente melhores, filmes sobre homossexuais e fadas também. Mas admito que gostaria de ver no 4° filme Bella sendo disputada por um vampiro, um lobisomen, um Frankenstein, uma Múmia, um toroço gigante, Fred Krugger, Ryu, Spawn, Jason, a bolha assassina, Mickey Mouse e Master Chief




CREPÚSCULO = 4,0
LUA NOVA = 2,5
ECLIPSE = 4,0






O SALVADOR VIRÁ






OU NÃO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário